Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Desapareceram da Base do Alfeite quatro coletes de proteção

02 ago, 2019 - 10:44 • Hugo Monteiro , Ana Rodrigues , Cristina Nascimento

Militar deu pela falta do seu colete individual e reportou o caso. Ao realizar buscas para tentar localizar o material deu pelo desaparecimento de outros três.

A+ / A-

A Marinha identificou o desaparecimento de quatro coletes de proteção que estavam guardados na Base de Fuzileiros do Alfeite, em Almada

Em declarações à Renascença, o porta-voz da Marinha garante que a Polícia Judiciária Militar está a investigar e que a Marinha “abriu um processo de averiguações”. Foi ainda reforçada a vigilância e “controlo na saída dos militares da unidade”, acrescenta.

O comandante Pereira da Fonseca explica que os coletes são materiais de “proteção individual”, com “alguma proteção balística para armas de pequeno calibre” e que “não há outra utilização conhecida que se possa dar a este tipo de coletes”.

O alerta foi dado no mês passado por um militar que deu conta da falta do material que lhe estava confiado.

“No dia 17 de julho, durante uma ida do militar em causa ao seu cacifo, verificou que o colete de proteção individual teria desaparecido. Comunicou de imediato essa ocorrência aos seus superiores hierárquicos, que decidiram proceder a uma busca à procura desse material e, durante essa busca, detetou-se que mais três coletes teriam desaparecido”, detalha.

Contactada pela Renascença, a Policia Judiciária Militar (PJM) refere que “ os investigadores já estiveram nas instalações da base de fuzileiros e a investigação sobre o material desparecido já decorre”.

Quanto a eventuais suspeitos, a PJM não quer para já adiantar, acrescentando apenas que “neste caso estão dois processos autónomos a decorrer: um processo disciplinar instaurado pela Marinha e um processo de investigação criminal que está a ser conduzido pela Policia Judiciaria Militar”.

[notícia atualizada às 11h58]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    02 ago, 2019 Lisboa 19:45
    O Exercito foi roubado, agora a Marinha, falta a Força Aérea. Que tal roubarem esses helicópteros que passam a vida colados ao chão e custam milhões, mesmo parados?

Destaques V+