Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Silva

Soares com papel principal no ataque do dragão ao título. "É de excelência e de grande nível"

01 ago, 2019 - 18:20 • José Pedro Pinto

Marega e Aboubakar podem estar de partida. Guarda-redes do Granada alinhou com Tiquinho Soares no Nacional e acredita que a continuidade no Dragão será "ganho-ganho" para jogador e clube.

A+ / A-

A continuidade de Tiquinho Soares no FC Porto será um desfecho de "ganho-ganho" para ambas as partes. É o que atesta Rui Silva, atual guarda-redes do Granada e que jogou com o avançado brasileiro no Nacional da Madeira entre 2014 e 2016.

Numa altura em que Moussa Marega tem mercado e Aboubakar pode rumar à Turquia, no plantel de Sérgio Conceição poderá apenas restar Soares para a obtenção de golos e para o ataque ao título de campeão.

Mas o "canarinho" de 28 anos também já foi apontado à saída, mais concretamente ao futebol chinês. O guardião maiato sustenta, em Bola Branca, que a continuidade do avançado no Dragão será uma decisão na qual ambas as partes terão tudo a ganhar.

"É um avançado de excelência e de grande nível. Sabia perfeitamente que ia chegar ao patamar que alcançou. As coisas estão a correr-lhe bem no FC Porto. Tem alcançado números muitos bons [45 golos em três épocas]. Não é um jogador que costuma ter muitas lesões e isso também é importante. Para ele é muito bom estar num clube como o FC Porto. No futuro, logo se verá", afirma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+