Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Manuais gratuitos. Emitidos 80% de vouchers dos anos de continuidade

01 ago, 2019 - 12:18 • Cristina Nascimento

Ministério da Educação aconselha encarregados de educação “a resgatar os manuais a partir do momento em que os 'vouchers' do seu educando fiquem disponíveis”.

A+ / A-

Em três semanas foram emitidos cerca de 80% dos "vouchers" para os encarregados levantarem os manuais escolares gratuitos para os alunos que no próximo ano letivo vão frequentar 2º, 3º, 4º, 6º, 8º. 9º e 11º anos de escolaridade.

O balanço é feito pelo Ministério da Educação, no dia em que a plataforma Mega começa a disponibilizar vouchers para os restantes anos de escolaridade (1º, 5º, 7º, 10º e 12º anos).

No comunicado emitido pelo Ministério da Educação lê-se que “os 'vouchers' são disponibilizados aos alunos à medida que as escolas exportam os dados no sistema”.

O Ministério aconselha os encarregados de educação “a resgatar os manuais a partir do momento em que os 'vouchers' do seu educando fiquem disponíveis, evitando que os pedidos se concentrem no arranque do ano letivo”.

“As famílias podem levantar os 'vouchers' para manuais novos em qualquer uma das livrarias aderentes. Já os 'vouchers' para manuais reutilizados, atribuídos aleatoriamente pela plataforma, são levantados nas respetivas escolas”, lê-se ainda na nota de imprensa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+