Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Criança "ferida com gravidade" depois de cair ao rio Tejo

01 ago, 2019 - 19:01 • Lusa

Criança estava na proa de um barco de apoio a uma escola de vela quando "caiu ao rio, na zona da Trafaria", em Almada.

A+ / A-

Uma criança de nove anos, de nacionalidade brasileira, ficou "ferida com gravidade" esta quinta-feira depois de cair de uma embarcação ao rio Tejo, perto de Almada, no distrito de Setúbal, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo fonte daquela força de segurança, a criança estava na proa de um barco de apoio a uma escola de vela quando "caiu ao rio, na zona da Trafaria", em Almada.

O acidente ocorreu cerca das 11h30, mas o patrão da embarcação "atirou-se logo à água e socorreu a criança", transportando-a de imediato para a Doca de Santo Amaro, em Lisboa.

Ainda assim, segundo a AMN, a criança ficou "ferida com gravidade", tendo sido encaminhada para uma unidade hospitalar em Lisboa, que a fonte preferiu não revelar.

As autoridades foram alertadas e a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+