Tempo
|
A+ / A-

​Coreia do Norte volta a disparar mísseis. Trump desvaloriza

01 ago, 2019 - 22:45 • Redação

Regime de Pyongyang realizou terceiro teste de armamento no espaço de poucos dias.

A+ / A-

Veja também:


A Coreia do Norte voltou a disparar mísseis pela terceira vez no espaço de oito dias, avançou esta quinta-feira uma fonte oficial norte-americana à agência Reuters.

As primeiras informações indicam que os lançamentos são semelhantes a dois testes com mísseis de curto alcance realizados nos últimos dias pelo regime de Pyongyang.

As Forças Armadas da Coreia do Sul adiantam que projeteis de curto alcance foram disparados pelas 2h59 (18h59 em Lisboa) e 3h23, a partir a região de Hamgyong, na Coreia do Norte, para o mar.

“Estamos a acompanhar a situação no caso de novos lançamentos e mantemos a prontidão”, referem os militares da Coreia do Sul citados pela agência de notícias Yonhap.

A Coreia do Norte lançou dos mísseis balísticos na terça-feira, apenas alguns dias depois testar dois projéteis semelhantes.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse esta quinta-feira que não está preocupado com os recentes testes de armamento da Coreia do Norte.

Donald Trump desvaloriza a atitude de Pyongyang e considera que tratam-se de mísseis normais de curto alcance

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+