Tempo
|
A+ / A-

Benfica confirma 108 milhões de euros de lucro por João Félix

01 ago, 2019 - 16:28 • Redação

Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, confirma ainda os 12 milhões de euros pagos a Jorge Mendes.

A+ / A-

Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, garante que as águias terão um lucro de 108 milhões de euros pela transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.

Em entrevista à revista "Exame", o dirigente encarnado explica a transferência da jovem promessa para os "colchoneros".

"120 milhões é o valor que o Benfica tem a receber. O Atlético propôs-nos um pagamento a pronto, no espaço de uma semana após a assinatura de contrato, e um pagamento diferido no tempo por dois anos: um a pronto, outro passado um ano e o terceiro passado dois anos. Estes dois pagamentos adicionais são descontos pela entidade financeira que trabalha com eles e também connosco. O custo de desconto desses contratos são seis milhões de euros, que acrescem do lado do Atlético de Madrid como custo deste negócio. Portanto, o Benfica recebe em julho o pagamento integral dos 120 milhões de euros", explica.

Jorge Mendes recebe 12 milhões

O dirigente do Benfica explica ainda que Jorge Mendes recebe 12 milhões de euros. No total, Domingos Soares de Oliveira diz que o Benfica fará um lucro de 108 milhões de euros.

"Há um pagamento de 10% do negócio. Eu sei que algumas pessoas questionaram, sendo o negócio feito desta maneira, porque há lugar ao pagamento de uma comissão. A comissão não advém deste negócio, advém da negociação que fizemos com o João Félix, que nos permitiu aumentar a cláusula para 120 milhões, dos anteriores 60 milhões, creio. Ficou estabelecido nessa altura que, caso viesse a ser apresentada uma proposta de 120 milhões, haveria o pagamento de uma comissão de 10 por cento. Aos 126 há que retirar seis para a entidade financeira, os os 12 para o agente, dando um valor líquido para o Benfica de 108 milhões", explica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mestre
    01 ago, 2019 amarante 17:13
    106 ou 108?????