Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Terrorismo

Morreu o herdeiro de Bin Laden

31 jul, 2019 - 19:00 • Redação

Hamza bin Laden teria cerca de 30 anos e seguiu o legado de radicalismo do pai, Osama bin Laden, responsável pelos ataques de 11 de setembro contra as Torres Gémeas e o Pentágono.

A+ / A-

Morreu Hamza bin Laden, o filho do fundador da Al-Qaeda Osama bin Laden, indicam informações dos serviços secretos a que os Estados Unidos tiveram acesso.

As causas da morte de Hamza, que na sua última aparição pública apelou à revolta na Península Arábica, não foram reveladas, adianta o jornal "Independent".

Hamza bin Laden, que terá cerca de 30 anos, é considerado o herdeiro do líder terrorista responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001, que acabou por ser morto pelas forças especiais norte-americanas no Paquistão, em 2011.

A Arábia Saudita retirou a nacionalidade a Hamza bin Laden em março deste ano.

Os Estados Unidos ofereciam uma recompensa de um milhão de dólares por informações que levassem à localização do filho de Bin Laden.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+