Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação "Ementa Turística"

Fisco faz buscas a restaurantes e cafés em todo o país

30 jul, 2019 - 15:08 • Redação

A operação em curso visa controlar a faturação e os programas informáticos utilizados pelos estabelecimentos.

A+ / A-

As Finanças estão, esta terça-feira, a varrer restaurantes, padarias, bares e cafés de Norte a Sul do país, no âmbito de uma operação de controlo de faturação.

A operação chama-se “Ementa Turística” e foi lançada esta terça feira pela Autoridade Tributária e Aduaneira, segundo avança o “Jornal Económico”.

Os raides decorrem em centros históricos, baixas das cidades e zonas balneares com elevada concentração de estabelecimentos com venda direta ao público.

A operação visa dezenas de milhares de estabelecimentos, com o objetivo de controlar a faturação e os programas informáticos utilizados. Só em Lisboa e Porto, estão selecionadas mais de 20 mil visitas.

Além da correta aplicação das taxas de IVA, o fisco quer confirmar as comunicações ao e-factura e confrontar os programas informáticas em funcionamento com os que estão declarados e são certificados.

Dependendo dos resultados obtidos, esta operação pode gerar procedimento inspetivo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+