Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas 2019. Lista do PSD pelo Porto abre diferendo entre direção e distrital

30 jul, 2019 - 13:55 • Paula Caeiro Varela , Cristina Nascimento

Apenas dois nomes indicados pela distrital foram incluídos pela direção do partido na lista final.

A+ / A-

A direção nacional do PSD elaborou a lista de candidatos a deputado pelo círculo do Porto ao arrepio de quase todas as indicações da distrital.

A lista decidida pela direção nacional coloca Hugo Carvalho, presidente do Conselho Nacional da Juventude, em primeiro lugar, seguido do presidente do PSD, Rui Rio. Em terceiro lugar surge Catarina Rocha Pereira, Alberto Machado em quarto, Cancela Moura em quinto. Em sexto lugar surge a atual deputada Maria Germana Rocha, seguida de Afonso Oliveira, Álvaro Almeida, Sofia Matos, Alberto Jorge Fonseca, Paulo Rios, Carla Barros e Hugo Carneiro.

O antigo presidente do PSD Luis Filipe Menezes é o primeiro suplente da lista. Menezes foi líder do partido entre outubro de 2007 e junho de 2008.

A reunião do conselho nacional do PSD durante a qual deve ser aprovada esta lista está agendada para esta terça-feira, em Guimarães. Na quarta-feira, reúne-se o PSD/Porto.

As eleições legislativas estão marcadas para 6 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+