Tempo
|
A+ / A-

Lucros da CGD subiram 45% desde janeiro, para mais de 280 milhões de euros

30 jul, 2019 - 18:15 • Sandra Afonso

Banco liderado por Paulo Macedo justifica o resultado com o crescimento do produto global, em mais de 2%.

A+ / A-

O banco liderado por Paulo Macedo registou lucros de 282,5 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, segundo dados publicados esta terça-feira pelo regulador da bolsa, a CMVM.

Um resultado que o banco público justifica com o crescimento do produto global, em mais de 2%.

Os custos, esses, continuam a descer. Só os custos com pessoas caíram quase 8% e os gastos gerais e administrativos desceram mais de 13%.

A redução do malparado também melhorou as contas da Caixa Geral de Depósitos, que registaram uma quebra na margem financeira devido às baixas taxas de juro.

Ainda segundo as contas agora publicadas, os clientes estão a poupar mais, os depósitos aumentaram mais de 3% (2.158 milhões de euros). Já o crédito a clientes caiu quase 9%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.