Tempo
|
A+ / A-

SEF nega responsabilidade pela espera do Benfica no aeroporto de Beja

29 jul, 2019 - 11:02 • Filipe d'Avillez

Segundo o serviço os seus agentes ainda assistiram às manobras de estacionamento do avião e esperaram 45 minutos pela chegada dos passageiros, apesar de o voo ter chegado mais cedo que o previsto.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras nega que a comitiva do Benfica tenha tido de esperar no interior do avião durante cerca de uma hora, no aeroporto de Beja, por falta de agentes daquele serviço.

A notícia, avançada pelo Record, indicava que a comitiva tinha sido obrigada a aguardar dentro do avião depois de aterrar, chegada dos Estados Unidos, onde disputou o International Champions Cup, tendo vencido as três partidas em que esteve envolvida.

O SEF enviou esta manhã um comunicado à Renascença onde explica que os seus agentes estavam nos seus postos a tempo e horas e ainda observaram as manobras de estacionamento do avião, apesar de este ter aterrado 40 minutos antes da hora prevista.

“Na sequência da notícia divulgada, esta manhã, pelo Record online, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vem esclarecer que os factos descritos são falsos.

O voo em apreço tinha chegada prevista para as 7h40, acabando por aterrar 40 minutos antes da hora prevista”, começa por explicar o comunicado.

“Os dois inspetores nomeados para fazer o respetivo controlo chegaram às boxes de controlo de fronteira às 07h00, tendo observado ainda as manobras de estacionamento do avião. Permaneceram na box de controlo de fronteira cerca de 45 minutos, a aguardar pela chegada dos passageiros.”

O SEF nega, assim, qualquer má prática da sua parte. “O SEF esteve presente no posto de fronteira do Aeroporto de Beja atempadamente, não tendo existido qualquer má prática da parte do Serviço. Mais ainda, ocorreram situações imprevistas (falha de eletricidade e de rede), o que não afetou o controlo de passageiros, já que as respetivas consultas haviam sido feitas previamente pelo SEF.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+