Tempo
|
A+ / A-

Notícia Renascença

Militante condenado por agredir autarca na calha para integrar listas do PSD às legislativas

29 jul, 2019 - 16:30 • Paula Caeiro Varela

Rodrigo Gonçalves foi condenado por agressões ao ex-presidente da Junta de Freguesia de Benfica.

A+ / A-

Fontes do Partido Social Democrata (PSD) avançaram esta segunda-feira à Renascença que os militantes do partido estão em choque com a possibilidade de Rodrigo Gonçalves vir a integrar as listas do partido às eleições legislativas de outubro.

Rodrigo Gonçalves foi condenado em 2015 por ter agredido, a murro e pontapé, um companheiro do PSD e à data presidente da junta de freguesia de Benfica, Domingos Pires, de 71 anos.

Já sob a direção de Rui Rio, foi convidado para trabalhar na sede nacional a fazer a gestão das redes sociais do partido. Acabaria por demitir-se desse cargo em abril, depois de o "Diário de Notícias" ter noticiado que recorria a perfis falsos para publicar notícias contra o atual Governo do PS.

As listas de Lisboa ainda não estão fechadas, mas nas últimas horas começaram a circular informações entre as hostes social-democratas de que o ex-líder interino da concelhia de Lisboa do PSD (cargo que ocupou na sequência da demissão de Mauro Xavier em 2017) estará a ser equacionado para o 12.º lugar na lista ao Parlamento pelo círculo de Lisboa.

Segundo vários relatos feitos à Renascença, o nome de Rodrigo Gonçalves foi proposto pelo vice-presidente do PSD, Nuno Morais Sarmento.

As listas de Lisboa estavam praticamente fechadas desde quinta-feira, mas a matemática partidária tem obrigado a algumas alterações, empurrando para amanhã, terça-feira, a apresentação oficial das mesmas.

Foram necessários ajustes para garantir um lugar elegível a Duarte Pacheco, secretário da mesa do Parlamento, que pertence à distrital da área Oeste, e tem havido também pressões de bastidores para garantir um lugar para o ex-ministro e atual deputado Luís Marques Guedes.

Estas alterações poderão vir a comprometer o lugar de Ricardo Baptista Leite, atual coordenador do PSD para a área da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+