Tempo
|
A+ / A-

Sismos fazem pelo menos oito mortos nas Filipinas

27 jul, 2019 - 02:50

Alguns edifícios ruiram parcialmente na ilha de Batan.

A+ / A-

Pelo menos oito pessoas morreram e sessenta ficaram feridas em resultados de vários tremores de terra que abalaram as Filipinas no espaço de poucas horas.

O balanço foi avançado este sábado de manhã pela Agência Nacional de Desastres.

Alguns edifícios ruiram parcialmente na ilha de Batan, disse à agência Reuters Ricardo Jalad, diretor executico daquela agência filipina.

O primeiro sismo atingiu uma magnitude de 5.4 na escala de Richter, com epicentro na ilha de Batan, a nove quilómetros de profundidade, indica o Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla inglesa).

O tremor de terra foi seguido de outro mais poderoso, que chegou aos 5.9. O epicentro foi localizado no mar, a 14 quilómetros de Itbayat.

Foram depois registados mais dois sismos, de 4.5 e 5.7 na escala de Richter.

[Notícia atualizada às 10h16]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+