A+ / A-

Portugal perde final e título Europeu de Sub-19

27 jul, 2019 - 19:19 • Redação

Seleção das quinas derrotada pela Espanha, por duas bolas a zero.
A+ / A-

A seleção portuguesa perdeu com a Espanha, por 2-0, na final do Europeu de Futebol na categoria de Sub-19 realizada este sábado em Erevan, na Arménia.

Ferran Torres foi o homem do jogo ao marcar os dois golos dos espanhóis, aos 34 e aos 51 minutos.

Espanha sagra-se campeão europeia em Sub-19 e “rouba” o título conquistado por Portugal no ano passado.

Este é o 11.º título da Espanha nesta categoria dos escalões jovens.

Até chegar a esta final, a seleção das quinas venceu a Itália e a Arménia e empatou com os espanhóis, ainda na fase de grupos. Nas meias-finais, a equipa orientada por Filipe Ramos bateu a Irlanda.

O português Gonçalo Ramos foi o melhor marcador da prova, com quatro golos.

Em declarações à RTP, o selecionador Filipe Ramos disse que Portugal fez um Europeu “fantástico”, mas a Espanha acabou por ser superior no jogo da final.

“Fomos fantásticos no torneio todo, mas hoje a Espanha foi melhor. Esta geração teve comportamento exemplar, estou extremamente orgulhoso dos jogadores”, declarou Filipe Ramos, que também lamentou alguns erros defensivos.

[notícia atualizada às 00h06]


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.