Tempo
|
A+ / A-

Ativista pelo clima Greta Thunberg participa na nova música da banda 'The 1975'

26 jul, 2019 - 08:55 • Lusa

Tema vai abrir o próximo álbum da banda, ‘Notes on a Conditional Form’, cujas receitas irão reverter a favor do movimento social ‘Extinction Rebellion’.

A+ / A-

“Estamos no início de uma crise climática e ecológica e necessitamos de chamá-la pelo seu nome – uma emergência”, diz Greta Thunberg na mais recente música da banda, divulgada no Youtube.

A ativista, que se converteu numa das vozes líderes no debate sobre o clima, está “agradecida” por ter lançado um tema com a banda de Manchester pois esta é uma oportunidade de enviar uma mensagem a um novo público, de uma forma inovadora, disse Thunberg aos média britânicos.

“Acho que é ótimo que os ‘The 1975’ estejam tão envolvidos na crise climática. Necessitamos urgentemente que pessoas de todas as áreas da sociedade se comprometam”, apelou.

O tema vai abrir o próximo álbum da banda, ‘Notes on a Conditional Form’, cujas receitas irão reverter a favor do movimento social ‘Extinction Rebellion’, que tem como objetivo exercer influência sobre o Governo do Reino Unido e as políticas ambientais globais.

Em quatro minutos e meio, Greta Thunberg reafirma a sua posição sobre a crise climática e salienta a necessidade de “mudar as regras” que regem os sistemas atuais, porque “não há áreas cinzentas quando se trata de sobreviver”.

“A principal solução é tão simples que até uma criança pequena pode entendê-la. Temos de parar as nossas emissões de gases de efeito de estufa”, são algumas das palavras da ativista durante a melodia.

Greta Thunberg acaba a sua intervenção apelando a que as pessoas despertem, pois este “é o momento de desobediência civil. É a hora de revoltar-se”.

O empresário da banda e fundador da marca Dirty Hit, Jamie Oborne, disse que está a fazer todos os esforços para minimizar o impacto ambiental e anunciou que a sua empresa não irá produzir mais plástico de única utilização, uma decisão incluí as caixas de CD.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • P*etervlg
    26 jul, 2019 Trofa 17:13
    Toda a gente lhe acha piada, mas anda de um lado para outro de avião, e então a poluição, xi, não deve interessar

Destaques V+