Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Bento XVI passeia por Roma, reza em Castel Gandolfo e janta fora

26 jul, 2019 - 12:00 • Aura Miguel

Papa emérito tem 92 anos. Esteve cerca de seis horas fora do Vaticano, numa das suas raras saídas desde que terminou o seu pontificado.

A+ / A-

O Papa emérito fez na quinta-feira à tarde uma rara saída do Vaticano. No total, esteve fora da sua residência habitual cerca de seis horas.

Bento XVI saiu pelas 16h30, visitou a zona dos castelos romanos. Primeiro foi a Castel Gandolfo, fez uma pausa nos jardins e no miradouro, para um passeio e para rezar o terço, depois visitou o Santuário de Nossa Senhora do Tufo, em Rocca di Papa, e por fim, deslocou-se à Cúria episcopal de Frascatti, acompanhado pelo bispo, Mons. Raffaello Martinelli, onde jantou.

O Papa emérito, com 92 anos, deslocou-se num automóvel preto, com vidros fumados e, nalguns percursos, utilizou uma cadeira de rodas, sempre acompanhado pelo seu secretário pessoal, o Arcebispo Georg Gaenswein.

Joseph Ratzinger foi eleito papa a 19 de abril de 2005, sucedendo a João Paulo II. Oito anos mais tarde, a 11 de fevereiro de 2013, anunciou a renúncia ao pontificado, com efeitos a partir do dia 28 do mesmo mês, uma decisão inédita em quase 600 anos de história na Igreja Católica.

Desde a sua renúncia, o Papa emérito tem mantido uma vida reservada no Mosteiro “Mater Eclesiae”, no Vaticano, com raras aparições públicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+