Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Algarve

Incêndio em Silves. Parque de caravanismo do Paúl foi evacuado

26 jul, 2019 - 18:00 • João Pedro Barros com Lusa

Uma das três frentes preocupa os bombeiros, devido ao vento forte. Situação “não é animadora”.

A+ / A-

O parque de autocaravanismo do Paúl, perto da Autoestrada do Sul (A2), em São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves, foi evacuado na tarde desta sexta-feira, “por precaução”. A evacuação surge na sequência de um incêndio para o qual foi dado o alerta às 12h09 e que começou a lavrar numa zona rural, em Vale Figueira.

Abel Gomes, segundo comandante operacional do distrito de Faro, não conseguiu precisar à Renascença o número de pessoas retiradas, mas confirmou que o incêndio preocupa as autoridades, especialmente uma das três frentes, que lavra “com muita intensidade, no sentido de sudeste.

Quanto às outras duas frentes, uma delas está dominada e a outra “em fase de rescaldo”. Perto das 19h, estavam no terreno 252 operacionais apoiados por oito meios aéreos e 92 viaturas de combate às chamas.

“A situação não é animadora, porque o vento forte está a complicar o combate”, frisou Abel Gomes, que salientou, no entanto, que se trata de uma zona com “muitos acessos”.

A meio da tarde, o incêndio forçou o corte de circulação nos dois sentidos na A2. Por volta das 18h30, apenas se circulava no sentido Sul-Norte perto da freguesia de São Bartolomeu de Messines.

[Atualizado às 18h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+