Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Saldo positivo

25 jul, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Os encarnados chegaram a mais uma vitória, derrotando a Fiorentina após um jogo em que a sua superioridade nunca esteve em causa.

A encerrar a tournée europeia dos dois principais clubes da cidade de Lisboa, Benfica e Sporting alcançaram resultados positivos perante adversários muito qualificados.

Os encarnados chegaram a mais uma vitória, derrotando a Fiorentina após um jogo em que a sua superioridade nunca esteve em causa.

Ficou assim confirmada a qualidade do plantel à disposição de Bruno Lage com a garantia de que tem muitas condições para realizar uma temporada de excelência.

Por sua vez, o Sporting realizou a melhor exibição da fase de pré-temporada a que correspondeu um empate a dois golos frente ao campeão europeu em título, o Liverpool.

Os leões produziram uma exibição de muita valia mercê de alguns destaques individuais, com especial destaque para Bruno Fernandes, Wendel e Raphinha.

Pelo que se viu na madrugada desta quinta-feira ficou a certeza de que estamos a caminho de uma grande jornada com a Supertaça como pano de fundo.

Benfica e Sporting vão por certo proporcionar o primeiro grande espetáculo da temporada, não sendo por agora fácil de prever o desfecho desse derby e clássico, simultaneamente.

Para os leões seria bem melhor que o mercado estivesse já encerrado, como acaba de manifestar o seu técnico Marcel Keizer. Só que, as indicações disponíveis apontam para a mais do que provável saída de Bruno Fernandes que, a acontecer, deixará o vencedor da Taça de Portugal claramente debilitado.

Uma nota final, para dizer que os tempos continuam a não correr bem para Jorge Jesus.

Esta madrugada, na estreia da Taça dos Libertadores, derrota do Flamengo por 2-0 perante o Emelec, o oitavo classificado do campeonato do Equador.

Mas, pior do que isso, a exibição deplorável da equipa comandada pelo técnico português, em relação ao qual vamos ter por certo uma rápida subida da contestação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.