Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo avião da TAP “batizado” com o nome do mestre Carlos Paredes

23 jul, 2019 - 20:19 • Redação

A homenagem aconteceu no dia em que se assinalam os 15 anos da morte do compositor e contou com uma atuação especial de Luísa Amaro, viúva do guitarrista.

A+ / A-

Um avião da TAP recebeu esta terça-feira o nome de Carlos Paredes, o mestre da guitarra portuguesa falecido em 2004.

A cerimónia de batismo do novo Airbus A320neo, que integra a frota do Médio Curso da Companhia, realizou-se num dos hangares da TAP, em Lisboa.

A homenagem aconteceu no dia em que se assinalam os 15 anos da morte do compositor e contou com uma atuação especial de Luísa Amaro, viúva do guitarrista, e a presença da família.

“A relação de Carlos Paredes com a TAP é antiga. No ano de 1990, no âmbito das comemorações do 45º aniversário da companhia, o guitarrista dedicou mesmo o álbum "Asas sobre o Mundo" à TAP. O disco inclui duas composições exclusivas para a TAP: ‘Asas sobre o Mundo’ e ‘Asas da Saudade’”, refere a companhia em comunicado.

O primeiro voo de “Carlos Paredes” será o TP1272 desta quarta-feira, que partirá de Lisboa às 08h05 e terá como destino Viena de Áustria.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+