Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Almada. Homem detido por extorsão de pensões a idosos

23 jul, 2019 - 12:31 • Lusa

O homem, de 64 anos, injuriava e ameaçava de morte as vítimas, "como forma de garantir que estas lhe entregavam o dinheiro das pensões por inteiro".

A+ / A-

Um homem foi detido na segunda-feira em Almada, distrito de Setúbal, por extorsão da totalidade das pensões de dois idosos, durante 10 anos, a quem 'emprestava' depois pequenas quantias do dinheiro, exigindo juros.

De acordo com o comunicado da GNR, "o suspeito extorquia duas vítimas idosas, ficando-lhes com uma pensão de reforma e uma pensão de subsistência por invalidez, que eram entregues mensalmente pelas mesmas em mão".

O detido, com 64 anos, injuriava e ameaçava de morte as vítimas, "como forma de garantir que estas lhe entregavam o dinheiro das pensões por inteiro", explicou a nota.

Os idosos iam diariamente encontrar-se com o suspeito, que lhes entregava "pequenas quantias de dinheiro para sobreviverem, quantias estas que ficavam em dívida e tinham de ser pagas ao suspeito, com juros a 100%".

"Desta forma, os idosos extorquidos viviam em condições deploráveis, sem fornecimento de água, luz ou gás, e com 20 canídeos no interior da sua habitação, há cerca de 10 anos", salientou.

O suspeito foi detido em flagrante delito, imediatamente após ter recebido o dinheiro das vítimas, no âmbito de uma investigação que durou três meses.

O detido será presente esta terça-feira ao Tribunal Judicial de Almada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+