Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo desmente "apagão" no Sistema Estratégico de Informação da PSP

19 jul, 2019 - 18:17 • Celso Paiva Sol

Ministério da Administração Interna nega quebras generalizadas. Admite apenas que se têm registado casos pontuais de lentidão.

A+ / A-

O Ministério da Administração Interna reconhece que se têm registado situações pontuais de lentidão no Sistema Estratégico de Informação, Gestão e Controlo Operacional (SEI) da PSP, mas desmente a notícia de que a Polícia tem estado sem acesso a essa base de dados.

Em nota emitida esta sexta-feira, o gabinete do ministro Eduardo Cabrita reconhece alguns problemas. No entanto, diz desconhecer quebras generalizadas ou prolongados neste sistema.

Diz também que estão a ser adquiridos equipamentos para ultrapassar as dificuldades que existem.

De acordo com uma notícia avançada esta sexta-feira pelo “Jornal de Notícias”, que cita declarações de um dos diretores nacionais adjuntos da PSP, o problema no Sistema Estratégico de Informações afeta a atividade operacional em todo o país.

Milhares de computadores de esquadras da PSP estão há três meses sem acesso à principal base de dados policial, segundo o JN, porque são antigos e obsoletos, não suportando a última atualização do sistema.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+