Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Após morte de André Bradford, investigadora Isabel Estrada entra no Parlamento Europeu

18 jul, 2019 - 17:47 • Lusa

Professora de Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade do Minho, de 46 anos, foi a representante do PS por Braga nas últimas eleições europeias.

A+ / A-

A professora universitária e investigadora Isabel Estrada Carvalhais, que ocupa o primeiro lugar na lista dos não eleitos socialistas nas europeias, entra para o Parlamento Europeu após a morte do eurodeputado André Bradford.

Nas eleições europeias de 26 de maio, Isabel Estrada Carvalhais foi a representante do PS por Braga ao sufrágio, ocupando o décimo lugar na lista socialista que foi entregue ao Tribunal Constitucional.

Isabel Estrada Carvalhais, de 46 anos, é professora de Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade do Minho, onde dirige o programa de doutoramento e de licenciatura nessa área.

Tem um doutoramento em Sociologia pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, um mestrado em Sociologia pela Universidade de Coimbra e tirou uma licenciatura em Relações Internacionais pela Universidade do Minho.

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 8 deste mês, morreu esta quinta-feira no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou à agência Lusa fonte do PS/Açores.

O eurodeputado, o quinto na lista do PS às europeias de maio, tinha tomado posse há menos de um mês no Parlamento Europeu.

André Bradford era membro efetivo de duas comissões do Parlamento Europeu - de Agricultura e de Desenvolvimento Rural e Pescas - e era ainda membro suplente na comissão de Desenvolvimento Regional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+