Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tabuaço. Fogo continua ativo e já consumiu 200 hectares

18 jul, 2019 - 07:04 • Redação

Meios aéreos regressam ao terreno esta quinta-feira, depois de uma interrupção durante a noite. Não há habitações em risco.

A+ / A-

Continua por dominar o incêndio no concelho de Tabuaço, que deflagrou na quarta-feira ao início da tarde. Cinco meios aéreos ajudam no combate às chamas.

Pouco mais de 200 operacionais combatem, esta manhã, uma frente de fogo e é esperado o reforço de meios aéreos. Não há habitações em risco.

O incêndio deflagrou numa área de mato em Tabuaço, distrito de Viseu, e o alerta de fogo foi dado na quarta-feira, às 15h20, junto à localidade de Vale de Figueira.

Sete meios aéreos foram mobilizados para o combate às chamas, mas foram retirados com durante a noite.

O comandante dos Bombeiros de Tabuaço, Marcos Fonseca, confirmou à Renascença que o incêndio tem uma frente ativa, dividida por um penhasco de grande dimensão.

Devido ao difícil acesso ao local "a presença de meios aéreos é essencial porque mesmo que se consiga apagar o fogo, é preciso fazer o arrefecimento com meios aéreos porque no local é impossível fazer de outra forma”, explica Marcos Fonseca.

Até agora já arderam 200 hectares de mato e pinhal.

[Notícia actualizada às 9h04 com o número de meios aéreos]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+