Tempo
|
A+ / A-

Fernando é reforço de Lopetegui no Sevilha

12 jul, 2019 - 16:52 • Redação

O médio defensivo e o treinador, que só conviveram durante dois meses no FC Porto, vão agora ter mais tempo para privar.

A+ / A-

O Sevilha, treinado por Julen Lopetegui, anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Fernando ao Galatasaray.

O médio-defensivo brasileiro, de 31 anos, ex-FC Porto, assinou contrato com os andaluzes válido para as próximas três temporadas, isto é, até 2022.

Fernando conviveu apenas por dois meses com Lopetegui, no FC Porto. O treinador chegou ao clube português a 6 de maio de 2014 e o médio saiu a 25 de junho desse ano para o Manchester City, por 15 milhões de euros.

Após duas épocas de bom nível e uma terceira com menos jogos, em Inglaterra, Fernando rumou ao Galatarasay. Ganhou dois campeonatos nas duas épocas que esteve na Turquia. Agora, ruma ao Sevilha, para ser o oitavo reforço de Lopetegui.

No FC Porto, em seis épocas na equipa principal, Fernando conquistou 12 títulos, entre eles quatro campeonatos, três Taças de Portugal, cinco Supertaças e uma Liga Europa. Lopetegui deixou o Dragão de mãos a abanar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+