Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cândido Costa sobre Marcano.​ “FC Porto contrata um titularíssimo”

11 jul, 2019 - 13:17 • Carlos Dias Redação

O central está de regresso ao Dragão e assina por quatro temporadas. O Porto paga três milhões de euros à Roma.

A+ / A-

Cândido Costa consider que o FC Porto acerta ao recuperar Marcano, depois de o ter perdido para a Roma, na época passada. O antigo jogador do FC Porto considera que o espanhol é elemento ideal para resolver as saídas de Felipe e Éder Militão.

Cândido Costa diz que o Porto “contrata um titularíssimo, que esteve durante quatro temporadas no FC Porto e foi sempre titular com vários treinadores”.

“Foi profissional sóbrio, competente e comprometido e chega para ser titular, não necessitando de adaptação”, avalia Cândido Costa, em entrevista à Renascença.

O ex-jogador, atual comentador, desvaloriza também o facto de alguns adeptos do FC Porto não se terem esquecido da saída a custo zero de Marcano, no verão de 2018. “Quem é que se ía buscar que conseguisse resolver a questão dos centrais no imediato?”, questiona o antigo médio-ofensivo.

Depois de várias saídas no plantel, o FC Porto já anunciou a contratação de cinco jogadores. Saravia, Marcano, Nakajima, Zé Luís e Luis Diaz.

Para Cândido Costa é urgente a contratação de um guarda-redes, mas o processo não é fácil, até porque é necessário gerir “a evolução do jovem Diogo Costa”, não esquecendo ainda o meio-campo, que deve receber “mais um jogador”, para competir com Danilo, Oliver Torres, Loum, Sérgio Oliveira e Otávio.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+