Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jonas despede-se do Benfica. "É apenas um até breve"

10 jul, 2019 - 19:44 • Redação

O agora ex-avançado brasileiro, de 35 anos, foi homenageado pelo Benfica, no último dia da carreira. Jonas deixou carta de amor ao clube, num vídeo em que admitiu que questões de orgem física influenciaram a decisão de pendurar as botas.

A+ / A-

Jonas despediu-se, esta quarta-feira, dos adeptos do Benfica. O clube fez-lhe uma homenagem, com troca de lembranças entre o presidente, Luís Filipe Vieira, e o camisola "10".

Quando se esperava que Jonas, visivelmente emocionado, pegasse no microfone e falasse, desde o centro do relvado, aos adeptos, o agora ex-avançado ficou calado a olhar para o ecrã gigante do Estádio da Luz. Foi aí que passou a mensagem sentida de Jonas, já gravada, a todos os benfiquistas.

"A minha história neste clube é composta por cinco anos de muita alegria, de muitas conquistas e da sensação de verdadeiramente passar a fazer parte da família benfiquista. Saibam que isto muito me orgulha, como jogador profissional. (...) Este momento jamais pode ser visto como um adeus, até porque o meu coração estará sempre convosco e, sempre que possível, passarei por aqui. Por tudo isto, o melhor é dizer que, neste momento, é apenas um até breve. Carrega, Benfica."

Questão física influenciou decisão

Jonas termina a carreira aos 35 anos de idade, duas épocas em que foi muito castigado pelas lesões. O internacional brasileiro assumiu que o estado físico foi um dos motivos que o levou a pendurar as botas.

"Alguns motivos levaram-me a tomar esta decisão, sobre os quais estou muito seguro e tranquilo. Entre eles, a questão que envolveu o meu estado físico atual, que certamente impossibilitar-me-ia de continuar a jogar a alto nível desportivo", reconheceu o avançado.

Jonas garantiu que, destes cinco anos do Benfica, guarda as "vitórias, títulos, golos, amizades, respeito, companheirismo e muitas alegrias":

"Em 2014, após recusar outras propostas para jogar noutros clubes de outros países lembro-me como se fosse hoje da minha chegada ao glorioso. na bagagem uma vontade muito grande de dar o meu melhor e de fazer história com esta camisola. Posso até atrever-me a dizer que esta bonita história, que rapidamente passou a ser construída, ainda está a existir e certamente continuará a existir, pois nada será capaz de apagar cada um dos momentos bonitos que compõem a minha história e que foram sendo construídos em harmonia com o glorioso enquanto eu cá estive presente."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+