Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Ferro: "Antes de Félix havia outros e depois de Félix haverá quem o substitua"

09 jul, 2019 - 10:02 • Redação

O central não sente que tem lugar garantido no 11 do Benfica. Ferro considera que ainda é prematuro considerar se o plantel está mais forte do que na época passada.

A+ / A-

A saída de João Félix para o Atlético de Madrid não preocupa Ferro. O central, que cresceu com o avançado no Seixal e que com ele conquistou o título de campeão nacional na época passada, lembra que "antes de Félix havia outros e depois de Félix haverá quem o substitua".

Ferro prefere descatar o "orgulho" pela transferência do antigo companheiro, "ainda por cima pelos valores envolvidos". "Fico contente por ele e nós estamos cá para lutar pelo Benfica", remata o defesa que Lage promoveu à equipa principal e conquistou a titularidade, ao lado de Rúben Dias.

Esse estatuto, no entanto, não tem garantia vitalícia. Ferro alerta que "ninguém dá como garantido o seu lugar". "Começamos do zero", sublinha, numa ideia aplicada também à defesa do título. "Entramos como campeões, mas isso não muda nada. Temos o título a defender, mas começam todos do zero", reforça.

A avaliação prematura e o sonho da seleção

Questionado pelos jornalistas, no Seixal, antes do treino do Benfica, Ferro declinou fazer uma comparação do plantel atual com aquele que foi campeão na época passada. O central, de 22 anos, diz que "há reforços que vão ajudar, mas ainda é prematuro dizer se a equipa está mais forte".

Para a nova época, além dos objetivos que pretende alcançar no clube, Ferro apresenta candidatura a Fernando Santos e espera concretizar "o sonho de jogar pela seleção".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+