Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Aprendizagem na infância - 06/07/2019

Da Capa à Contracapa

A aprendizagem na infância

06 jul, 2019


A antiga secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Isabel Leite, e a escritora Margarida Afonso são as convidadas deste sábado.

Chegados ao final de mais um ano escolar do ensino básico e secundário, o Da Capa à Contracapa deste sábado debate, em jeito de balanço, a aprendizagem na infância em Portugal.

O que estamos a fazer bem e mal nas nossas escolas?

No debate moderado pelo jornalista José Pedro Frazão participam Isabel Leite e Margarida Afonso.

Isabel Leite foi secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, é membro do Conselho Consultivo do EDULOG (‘Think tank’ da Fundação Belmiro de Azevedo) e professora na Universidade de Évora.

Margarida Afonso é autora do livro "O valor do ensino experimental" e professora na Escola Superior de Educação de Castelo Branco.

O Da Capa à Contracapa é uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para debater Portugal e o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.