Tempo
|
A+ / A-

Joel Neto vence prémio da Associação Portuguesa de Escritores

03 jul, 2019 - 14:16 • Maria João Costa

Escritor que trocou Lisboa pela ilha Terceira foi distinguido pelo seu livro "A Vida no Campo".

A+ / A-

O livro "A Vida no Campo", do escritor Joel Neto, venceu o Grande Prémio de Literatura Biográfica da Associação Portuguesa de Escritores (APE), foi hoje anunciado.

O prémio bienal, no valor de 5 mil euros, foi decidido por unanimidade por um júri constituído por Artur Anselmo, Cândido Oliveira Martins e Paula Mendes Coelho.

O livro editado pela Marcador relata a vida do escritor que deixou Lisboa e regressou às suas origens na Ilha Terceira, nos Açores.

Recentemente foi editado o segundo volume de "A Vida no Campo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Nunes
    03 jul, 2019 Carnaxide 18:50
    Estou a acabar de ler A Vida no Campo I e, apesar de não ser açoriano mas casado com uma "rabo torto" estou a adorar principalmente pela sua simplicidade e honestidade como retrata os terceirenses e a sua vida pacata, os seus costumes e gostos. Parabéns.

Destaques V+