Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump convida Kim para encontro na fronteira entre as Coreias

29 jun, 2019 - 01:46 • Redação, com agências

Presidente norte-americano quer "dizer olá" ao líder norte-coreano. O encontro poderá ter lugar na zona desmilitarizada entre as duas Coreias.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, gostaria de se encontro este fim de semana com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un na zona desmilitarizada (DMZ, na sigla inglesa) situada na fronteira entre as duas Coreias.

Donald Trump está em Osaka, no Japão, para a cimeira do G20, e chega à Coreia do Sul na noite desde sábado. A visita a Seul vai durar um dia.

“Uma vez lá, se o Presidente Kim da Coreia do Norte vir isto, eu iria ao seu encontro na fronteira/DMZ apenas para o cumprimentar e dizer Olá (?)!”, escreveu o Presidente norte-americano na rede social Twitter.

Trump explicou depois aos jornalistas que fez o convite, mas não sabe se Kim Jong-un está na Coreia do Norte.

“Se ele estiver lá, vamos ver-nos durante dois minutos, é tudo o que podemos, mas tudo bem”, afirmou o Presidente norte-americano, acrescentando tem uma relação “muito boa” com o líder norte-coreano.

Trump e Kim já realizaram duas cimeiras, em Singapura e no Vietname, mas dos encontros não saiu qualquer avança em relação a desnuclearização da Coreia do Norte, uma das ditaduras mais fechadas do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+