Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho das Ordens Nacionais

Mota Amaral vai ser o instrutor do processo a Berardo

28 jun, 2019 - 18:15 • Eunice Lourenço

Ex-presidente do Parlamento escolhido por Ferreira Leite para tratar do processo da condecoração do empresário madeirense.

A+ / A-

O antigo presidente do Parlamento, João Bosco Mota Amaral, foi nomeado instrutor do processo disciplinar instaurado a Joe Berardo, o nome pelo qual é conhecido o empresário madeirense e comendador José Manuel Rodrigues Berardo.

A nomeação foi divulgada esta sexta-feira no site da Presidência da República.

De acordo com o comunicado, a escolha foi feita por uma despacho da Chanceler das Ordens Nacional, Manuela Ferreira Leite.

Mota Amaral tem precisamente uma das condecorações que Berardo também tem, a grã-cruz da ordem do Infante D. Henrique.

O processo disciplinar ao comendador Berardo foi iniciado depois da audição do empresário na comissão de inquérito parlamentar à Caixa Geral de Depósitos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+