|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

IASFA

Oficial: alterado cálculo das rendas económicas dos militares

27 jun, 2019 - 14:51 • Ana Rodrigues

As alterações surgem sete meses depois da polémica suscitada pelo arrendamento de uma casa a um oficial do Exército que depois a arrendava a turistas.

A+ / A-

Já foi publicado em Diário da República o Decreto-Lei que altera a fórmula de cálculo das rendas económicas das casas do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA).

A partir de agora, o cálculo das rendas vai ser feito em função do rendimento mensal corrigido do agregado familiar e não com base no rendimento do militar titular do contrato. Se for confirmada uma desadequação entre o número de membros do agregado familiar e a tipologia da casa de renda económica, o inquilino pode ser obrigado a mudar de habitação.

A maioria dos inquilinos no regime de renda económica são do Exército, seguido da Força Aérea, Marinha e civis.

As alterações surgem sete meses depois da polémica suscitada pelo arrendamento de uma casa a um oficial do Exército que depois a subarrendava a turistas.

Atualmente, o IASFA arrenda casas em regime de renda económica a mais de mil beneficiários, dos quais 78% têm mais de 60 anos e 20% entre 40 e os 60 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.