Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios

Estado paga anualmente à Altice 2,6 milhões de euros pelas comunicações do SIRESP

27 jun, 2019 - 20:00 • Lusa

Valor está relacionado com o fornecimento da rede de transmissão deste sistema.

A+ / A-

O Estado paga 2,6 milhões de euros anualmente à Altice Portugal pelas comunicações do SIRESP, avançou hoje no parlamento o grupo de trabalho criado pelo Governo sobre o futuro da rede de emergência nacional.

A pedido do PCP, o grupo de trabalho criado pelo Governo para apresentar as soluções tecnológicas para as comunicações de emergência em Portugal a partir de 1 de julho de 2021, quando termina o atual contrato do SIRESP, está a ser ouvido na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Respondendo a uma questão colocada pela deputada do PSD Emília Cerqueira sobre os custos das comunicações, Francisco Gomes, um dos elementos do grupo de trabalho, afirmou que anualmente é pago pelas transmissão à Altice Portugal 2,6 milhões de euros, sendo este valor revisto e “não é sempre o mesmo”.

Francisco Gomes adiantou que este valor foi renegociado em 2015, quando foi assinado o atual contrato.

O valor anual de 2,6 milhões está relacionado com o fornecimento da rede de transmissão deste sistema.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+