Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França. Imã entre os feridos de tiroteio junto a mesquita

27 jun, 2019 - 19:23 • Redação

O atirador fugiu do local e foi encontrado morto dentro de um carro, nos arredores da cidade de Brest.

A+ / A-

Duas pessoas ficaram feridas esta quinta-feira num tiroteio junto a uma mesquita da cidade de Brest, na região oeste de França.

Os feridos não correm perigo de vida. Entre as pessoas alvejadas está Rachid El Jay, o controverso imã da mesquita, avança o jornal “Le Figaro”.

O atirador fugiu do local e foi encontrado morto dentro de um carro, nos arredores de Brest.

Fonte da polícia adianta que o suspeito terá cometido suicídio.

O imã foi atingido dois disparos na barriga e dois nas pernas. Rachid El Jay causou polémica depois da publicação de alguns vídeos em que, por exemplo, dizia a um grupo de crianças que quem ouve música pode transformar-se num porco.

O outro ferido é um fiel da mesquita, que foi atingido com dois tiros nos membros inferiores.

Os motivos do ataque ainda não são conhecidos. O caso está a ser investigado pela seção antiterrorista do Ministério Público.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+