Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Duplo ataque suicida na Tunísia provoca pelo menos um morto

27 jun, 2019 - 11:43 • Reuters

Dois homens fizeram-se explodir em Tunes num curto espaço de tempo. Haverá pelo menos oito feridos.

A+ / A-
Duplo ataque suicida na Tunísia faz pelo menos um morto
Duplo ataque suicida na Tunísia faz pelo menos um morto

Dois bombistas suicidas fizeram-se explodir esta quinta-feira na capital da Tunísia. Ambos os ataques tiveram como alvo a polícia.

O primeiro teve como alvo um carro de patrulha na Rua Charles de Gaulle, no centro de Tunes. O segundo ataque, poucos minutos depois, teve como alvo a estação de polícia do distrito de al-Qarjani.

De acordo com a imprensa local, um polícia morreu e pelo menos oito pessoas terão ficado feridas. A vítima mortal foi atingida no primeiro ataque.

O Ministério do Interior, citado pela agência Reuters, já informou que dois agentes da polícia e três civis ficaram feridos no primeiro ataque, enquanto outras quatro pessoas sofreram ferimentos no segundo.

O ataque – que ocorreu poucos meses antes das eleições e no pico da época turística, que a Tunísia queria que fosse das mais concorridas – ainda não foi reivindicado.



A Tunísia combate grupos de militantes que operam em áreas remotas perto da fronteira com a Argélia desde a revolta que destituiu o líder Zine Abidine Ben Ali, em 2011.

Em anos mais recentes, a elevada taxa de desemprego também provocado instabilidade e insatisfação social.

Em 2015, dezenas de pessoas (incluindo dois turistas) em ataques terroristas, dois deles contra alvos turísticos: um no museu de Tunes e outro numa praia em Sousse.

Um terceiro ataque atingiu os guardas presidenciais, também em Tunes, e matou 12 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou os atentados.

[Notícia atualizada às 12h08 com segundo ataque suicida]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+