Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cidade de São Francisco proíbe venda de cigarros eletrónicos

25 jun, 2019 - 23:54 • Lusa

Maior empresa norte-americana do setor alerta que a medida vai obrigar os fumadores a regressarem aos cigarros tradicionais e criar um mercado negro para o tabaco aquecido.

A+ / A-

São Francisco tornou-se esta terça-feira na primeira cidade dos Estados Unidos a proibir a venda de cigarros eletrónicos.

A decisão vai estar em vigor até haver mais estudos e informação sobre os efeitos para a saúde desta forma alternativa de fumar.

Os responsáveis da cidade aprovaram a proibição da venda de vaporizadores em lojas ou através da internet.

São Francisco é a sede dos Laboratórios Juul, o maior produtor de cigarros eletrónicos dos Estados Unidos.

A empresa já reagiu à proibição. A Juul alerta que a medida vai obrigar os fumadores a regressarem aos cigarros tradicionais e criar um mercado negro para e-cigarros.

A presidente da Câmara de São Francisco, London Breed, tem dez dias para assinar o diploma e já indicou que o vai fazer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+