Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Já é possível pagar com o iPhone em Portugal

26 jun, 2019 - 18:37 • Sandra Afonso

Mas só um banco tradicional e três digitais suportam para já o serviço.

A+ / A-

A Apple Pay foi lançada esta quarta feira, através da MasterCard e da Visa. Permite fazer pagamentos através dos dispositivos da marca, mas só para quem tem conta no Crédito Agrícola ou nos bancos digitais Revolut, N26 e Monese.

Na prática, os clientes podem agora pagar com um iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac em qualquer loja, aplicação ou site, desde que tenham um Mastercard. Isto é possível não só em Portugal, mas também na Bulgária, Croácia, Chipre, Estónia, Grécia, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Roménia, Eslováquia e Eslovénia.

Ainda segundo a Mastercard, para confirmar os pagamentos com o Apple Pay basta deslizar o dedo, olhar para o dispositivo (através do reconhecimento facial) ou usar a password ou pin do equipamento.

Em comunicado, a Visa anunciou que também já permite pagamentos na Apple Pay, através do sistema "contactless" (não precisa de toque, basta aproximar o cartão do terminal). No entanto, numa primeira fase só pela Revolut. Ou seja, não basta ter cartão visa e um equipamento Apple, tem também de ter uma conta na Revolut.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+