Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Notícia Renascença

Mestres da Soflusa anunciam três dias de greve em julho

21 jun, 2019 - 22:23 • Ana Carrilho

No dia 28 começa o processo negocial com todos os sindicatos representantes dos trabalhadores da empresa fluvial que garante a travessia entre Lisboa e o Barreiro.

A+ / A-

Os mestres da Soflusa podem voltar à greve nos dias 8, 9 e 10 de julho. O pré-aviso de greve de 24 horas para esses três dias já foi entregue pelo Sindicato dos Transportes Fluviais e Costeiros, que representa os mestres.

Os mestres dizem-se “ofendidos e revoltados” com o Governo e administração da Transtejo/Soflusa na sequência da suspensão do prémio de chefia de 60 euros, negociado com o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes.

No dia 28 começa o processo negocial com todos os sindicatos representantes dos trabalhadores da empresa fluvial que garante a travessia entre Lisboa e o Barreiro. O objetivo é rever o acordo de empresa para 2030, abrangendo todos os trabalhadores e não apenas os mestres, que são responsáveis pela embarcação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+