Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Dúvidas sobre vacinação entre as 10 maiores ameaças à saúde mundial

19 jun, 2019 - 11:31 • Redação

Alerta parte da Organização Mundial de Saúde. Em França, uma em cada três pessoas duvida da segurança das vacinas.

A+ / A-

A tendência de não vacinação e as dúvidas sobre a segurança das vacinas é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das 10 maiores ameaças à saúde mundial.

Num documento agora publicado, a OMS diz que o mundo está a dar um passo atrás no que diz respeito a combate a doenças que são mortais, mas evitáveis.

O estudo feito com base nas respostas de 140 mil pessoas, em 140 países, mostra que há zonas do mundo em que a confiança nas vacinas é reduzida.

Em França, um dos países europeus que enfrenta surtos de sarampo, uma em cada três pessoas discordou que as vacinas são seguras, de acordo com este estudo.

Países que estavam perto de eliminar o sarampo, por exemplo, agora têm assistido a episódios de surto da doença.

Dados da OMS mostram um aumento no número de casos em praticamente todas as regiões do globo - no total, uma subida de 30% entre 2016 e 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+