Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Lei de Bases da Saúde - 19/06/2019

H. Raposo

PPP na saúde. "É estranho que parte da esquerda esteja contra hospitais que funcionam bem"

19 jun, 2019 • Redação


Comentador da Renascença diz tratar-se de "uma cruzada ideológica sem qualquer tipo de racionalidade política e de desrespeito democrático pelas populações locais".

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera "estranho que grande parte da esquerda - PCP, Bloco e mesmo parte do PS - estejam contra hospitais que funcionam bem, que são apreciados pela população e pelos autarcas locais das suas cores políticas".

Henrique Raposo comentava assim as negociações em torno da Lei de Bases da Saúde e as questões relacionadas com a possibilidade de existirem parcerias público-privadas (PPP) nas área da saúde.

"É uma cruzada ideológica sem qualquer tipo de racionalidade política e de desrespeito democrático pelas populações locais", diz Raposo.

Já Jacinto Lucas Pires considera "excessivo" que o Bloco de Esquerda insista que a Lei de Bases ponha de parte a hipótese de PPP's na área da saúde.

"Acho legítimo que o Bloco não queira a gestão privada de um serviço público, o que não me parece certo é essa possibilidade estar excluída de uma Lei de Bases", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.