Tempo
|
A+ / A-

Presidente do Padroense orgulhoso pelo contributo do clube no crescimento de Félix

19 jun, 2019 - 18:15 • João Paulo Ribeiro

Germano Pinho lembra que jogadores como Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e Diogo Costa também passaram, em 2014/2015, pelo clube, que lucrará com a transferência eminente de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid.

A+ / A-

O presidente do Padroense, Germano Pinho, não esconde satisfação por ter apadrinhado parte da formação de João Félix, que está prestes a trocar o Benfica pelo Atlético de Madrid, por 120 milhões de euros.

O emblema dos distritais da AF Porto, que serve de satélite dos dragões, acolheu Félix por empréstimo no escalão de juvenis, em 2014/15, pelo que vai encaixar dinheiro com a que será a quinta maior transferência de sempre. Agora, com a iminente transferência do avançado para Madrid, o presidente recorda "um jogador de grande talento", numa equipa do Padroense em que, em 2015, coexistiram jogadores como os Diogos Dalot, Queirós, Leite e Costa, para além de João Félix.

"Percebeu-se logo que eram jogadores de qualidade. Era uma excelente fornada, a quem se perspetivava muito sucesso. O [sucesso] do João [Félix] não me surpreende. O do [Diogo] Dalot, no Manchester United, também não. Bem como dos outros no FC Porto [campeões nacionais e europeus de juniores], onde irão fazer uma grande carreira. Para nós, é uma grande honra, uma grande satisfação termos dado o nosso contributo, embora por empréstimo do FC Porto, para o crescimento deles", assume Germano Pinho, em entrevista a Bola Branca.

Votos de sucesso para o jogador que está nas bocas do mundo

O presidente do Padroense não duvida: João Félix vai pegar de estaca no Atlético de Madrid, apesar da idade e da pressão causada pelo preço.

"É um jogador de talento, qualidade e vontade para se impor em qualquer equipa e por isso prevejo um futuro risonho para o atleta. Ficamos todos a torcer para que tenha sucesso, embora eu, da minha parte, preferisse que ele tivesse esse sucesso no FC Porto. Não foi possível, paciência. Não vou deixar de lhe desejar o maior sucesso na vida", sublinha.

João Félix prepara-se para passar a ser o jogador português mais caro da história. O avançado do Benfica, de 19 anos, deverá ser oficializado, em breve, como reforço do Atlético de Madrid, por 120 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+