Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ataque a petroleiros. Papa preocupado com crise no Golfo Pérsico

16 jun, 2019 - 11:57 • Ecclesia

Francisco diz seguir "com preocupação" o aumento da tensão no Golfo Pérsico. Dois petroleiros foram alvo de um ataque esta semana. EUA culpam Irão.

A+ / A-

O Papa manifestou este domingo a sua preocupação com as “tensões” no Golfo Pérsico, apelando à intervenção da comunidade internacional para promover o diálogo.

“Sigo com preocupação o crescimento das tensões no Golfo Pérsico. Convido todos a recorrer aos instrumentos da diplomacia, para resolver os complexos problemas dos conflitos no Médio Oriente”, disse, no final da Missa a que presidiu na localidade italiana de Camerino, onde se encontra este domingo.

“Renovo também à comunidade internacional um forte apelo para que faça todos os esforços possíveis para favorecer o diálogo e a paz”, acrescentou.

Presumíveis ataques a dois petroleiros no mar de Omã, ao largo do Irão, fizeram aumentar a tensão na região, com trocas de acusações entre Washington e Teerão.

Na sua intervenção, o Papa recordou ainda a celebração do Dia Mundial dos Refugiados, por iniciativa da ONU.

“Esta jornada convida todos à solidariedade com homens, mulheres e crianças que fogem de guerras, perseguições e violações de direitos fundamentais. Que as nossas comunidades eclesiais e civis estejam próximas e atentas às suas necessidades e sofrimentos”, apelou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+