Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casillas vai anunciar fim de carreira à baliza

13 jun, 2019 - 07:36 • Redação

Após uma conversa com Pinto da Costa, o guarda-redes deve assumir novas funções na SAD portista.

A+ / A-

A decisão está tomada. Iker Casillas vai deixar a baliza do FC Porto, mas vai ficar ligado à estrutura da SAD do FC Porto.

A notícia avançada pelo jornal “O Jogo” refere que o futuro do jogador foi discutido durante um almoço com Pinto da Costa.

O fim da carreira de guarda-redes será anunciado em breve. Aos 38 anos Casillas coloca as luvas de lado, na sequência do enfarte que sofreu durante um treino no início de maio.

O jogador foi desaconselhado pelos médicos a prosseguir a carreira devido ao enfarte agudo do miocárdio.

Segue-se um novo ciclo como dirigente. O guarda-redes nunca escondeu o conforto que sente no FC Porto e na cidade onde vive desde 2015 com Sara Carbonero e com os dois filhos.

Em quatro épocas no Porto, Casillas conquistou um campeonato e uma supertaça. O seu último jogo oficial terá sido o do empate em Vila do Conde, com o Rio Ave, que abriu portas à reconquista do título pelo Benfica.

Casillas iniciou a sua carreira em 1999, com 18 anos de idade. Em duas décadas construiu um palmarés internacional sem paralelo no futebol, com três ligas dos campeões, duas supertaças europeias e um campeonato do mundo de clubes pelo Real Madrid.

Por Espanha, sagrou-se bicampeão da europa e campeão do mundo.

No Porto, onde chegou em 2015, conquistou um campeonato e uma supertaça. Para trás ficam 156 jogos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+