Tempo
|
A+ / A-

Casillas reclama para si anúncio sobre o futuro

13 jun, 2019 - 10:06 • Redação

O guarda-redes acordou com a notícia do jornal "O Jogo", que garante que o guarda-redes vai anunciar o fim da carreira e assumir novas funções na SAD do FC Porto.

A+ / A-

Iker Casillas recorreu ao Twitter para reforçar que quer ser ele a anunciar a decisão sobre o seu futuro. A mensagem do guarda-redes surge em resposta à manchete do jornal "O Jogo". O diário garante que Casillas vai anunciar o fim da carreira e arranque de novas funções na SAD do FC Porto.

O espanhol recorda um tweet publicado há um mês, quando era dado como garantido que iria terminar a carreira. "Um dia terei de me retirar. Deixem-me anuncia a dita notícia quando chegar o momento. Por agora, tranquilidade", escreveu. No novo tweet, Casillas apenas acrescenta que tem consulta com o médico Filipe Macedo na sexta-feira.

O guarda-redes, de 38 anos, sofreu um enfarte do miocárdio durante um treino, no dia 1 de maio. Foi hospitalizado e sujeito a intervenção cirúrgica. Teve alta no dia 6 de maio, dia em que comunicou ao mundo, à porta do Hospital da CUF, no Porto, que não sabia qual seria o seu futuro, mas que "o mais importante é estar aqui".

Casillas iniciou a sua carreira em 1999, com 18 anos de idade. Em duas décadas construiu um palmarés internacional sem paralelo no futebol, com três ligas dos campeões, duas supertaças europeias e um campeonato do mundo de clubes pelo Real Madrid.

Por Espanha, sagrou-se bicampeão da europa e campeão do mundo. No Porto, onde chegou em 2015, conquistou um campeonato e uma supertaça. Para trás ficam 156 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+