Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Flamengo

Presidente da Associação Brasileira de Treinadores dá as boas-vindas a Jorge Jesus

11 jun, 2019 - 18:15 • Pedro Azevedo

Hermonzilha Cardoso acredita que o novo treinador do Flamengo pode marcar a diferença pela sua metodologia de treino "inovadora" e inverter uma tendência de chicotada psicológica rápida.

A+ / A-

O presidente da Associação Brasileira de Treinadores dá as boas-vindas a Jorge Jesus ao futebol daquele país e, mais concretamente, ao Flamengo.

Em declarações a Bola Branca, Hermonzilha Cardoso garante que tem opinião "totalmente favorável" à chegada do treinador português ao Brasil e expressa a crença de que Jesus pode marcar a diferença pela metodologia de treino.

"Treinador português capacitado, de inúmeras conquistas. Vemos um foco de premissa muito bom para o Flamengo e para o futebol brasileiro em si, mantendo esse intercâmbio com Portugal, que é uma referência no futebol mundial. [O que pode fazer a diferença é] a metodologia de trabalho inovadora, como ele mesmo exemplificou na apresentação", afirma o presidente da Associação Brasileira de Treinadores.

Hermonzilha Cardozo acredita que um "desempenho favorável" de Jorge Jesus no Flamengo pode abrir a porta do Brasil para outros treinadores portugueses, "assim como a interação de treinadores brasileiros que estiveram em Portugal e tiveram sucesso".

"Esse intercâmbio favorece muito não só o futebol brasileiro, o futebol português e os treinadores brasileiros e portugueses, como o futebol num todo", sustenta o dirigente.

Nesta entrevista exclusiva a Bola Branca, o presidente da Associação Brasileira de Futebol admite que Jorge Jesus pode inverter uma tendência, nos clubes do futebol brasileiro, de chicotada psicológica rápida:

"A tendência do futebol brasileiro é resultado. Hoje, Jorge Jesus está num clube em que a exigência da massa adepta é muito grande, em termos de resultados. O Flamengo tem grandes valores profissionais, grandes atletas e um grande treinador. Tudo isso vai levar à continuidade de trabalho."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+