Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buffon interessa ao FC Porto

11 jun, 2019 - 18:15 • Redação

De acordo com o que a Renascença apurou, o guarda-redes italiano pode suceder a Casillas.

A+ / A-

A Renascença confirma que Gianluigi Buffon interessa ao FC Porto. O guarda-redes italiano, de 41 anos, pretende prosseguir a carreira, depois de uma época no PSG, e está a avaliar as possibilidades que tem em carteira, sendo que uma é o apelo do seu amigo Iker Casillas.

O guarda-redes espanhol, que deverá terminar a carreira, depois de ter sofrido um enfarte no miocárdio, poderá ser fundamental na investida portista. A amizade que o une a Buffon faz dele o melhor intermediário possível.

O facto do FC Porto ter a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões é outro fator que pode pesar na decisão de Buffon, que a manter-se na Europa pretende jogar ao mais alto nível. A notícia foi avançada em Itália e a imprensa acrescenta que o guarda-redes já avalia várias propostas.

O FC Porto, com a indefinição de Casillas, está no mercado por um guarda-redes. Sérgio Conceição, que jogou com Buffon, no Parma, em 2000/01, conta com Vaná e Diogo Costa no plantel, como alternativas. Fabiano, em fim de contrato, está de saída do Dragão. José Sá, que esteve emprestado ao Olympiacos, foi adquirido pelo clube grego. Anthony Lopes, Keylor Navas, Ochoa, Adrián e Butez são nomes que já foram associados aos portistas.

Buffon tem 41 anos e seria uma solução de curto prazo para o FC Porto. O antigo internacional italiano, que se notabilizou na Juventus, fez 25 jogos pelo PSG, na época passada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+