Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ordem alerta para falta de oncologistas no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

11 jun, 2019 - 20:54 • Redação

Ordem dos Médicos considera que “encaminhar esses doentes para outros locais da região Centro, nomeadamente para Coimbra, ou para locais da região Norte não é a solução”.

A+ / A-

A Ordem dos Médicos recorre ao Ministério da Saúde por causa de falta de oncologistas no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

O conselho de administração do hospital reconhece, em comunicado, as dificuldades e revela a abertura de um concurso de recrutamento de um especialista.

Em declarações à Renascença, Carlos Cortes, da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, considera insuficiente e garante que a falta de especialistas retira capacidade ao hospital para responder ao problema dos novos doentes.

“O que nos foi reportado é que, neste momento, não existe capacidade para resolver o problema dos novos doentes oncológicos e uma enorme dificuldade para continuar a tratar naquele hospital os atuais doentes oncológicos”, afirma Carlos Cortes.

O responsável da Ordem dos Médicos considera que “encaminhar esses doentes para outros locais da região Centro, nomeadamente para Coimbra, ou para locais da região Norte não é a solução”.

“O mínimo que seria exigido seriam cinco ou seis médicos oncologistas para fazer face às necessidades daquela região”, defende Carlos Cortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+