Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Visto de Bruxelas

Portugal elogiado não escapa aos avisos

06 jun, 2019 - 13:41 • Pedro Caeiro e Vasco Gandra

Pierre Moscovici, comissário dos Assuntos Económicos, destaca o desempenho económico de Portugal mas sublinha a necessidade de o país continuar a fazer reformas para tornar a economia mais robusta.

A+ / A-
Visto de Bruxelas (06/06/2019)

“Os países que estiveram sob programa têm agora um desempenho substancial (para não dizer notável) quanto ao crescimento. E também é o caso de Portugal. É preciso referir as boas notícias. Claro que uma recuperação completa e um fortalecimento a longo prazo da economia requer reformas. É sobre isso de que fala o relatório”, afirmou Pierre Moscivici na apresentação das recomendações económicas dirigidas aos Estados-membros.

A Comissão recomenda que Portugal faça os esforços necessários para atingir o equilíbrio orçamental em termos estruturais em 2020. Bruxelas sublinha a necessidade de o país investir mais em infraestruturas de transportes e ao mesmo tempo desenvolver a investigação e inovação e promover a transição energética.

A Comissão considera igualmente necessário mais esforços para melhorar o mercado laboral. Recomenda uma maior eficiência na redução do crédito malparado, que ainda é relativamente alto, e uma redução a carga burocrática sobre as empresas.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+