A+ / A-
10 de Junho

Presidente de Angola saúda "data emblemática da identidade portuguesa"

10 jun, 2019 - 17:44 • Lusa

O chefe de Estado angolano diz-se ainda "convencido" que os laços que ligam os dois povos e nações "se estreitarão continuamente em benefício do reforço da amizade e da cooperação entre Angola e Portugal".
A+ / A-

O Presidente de Angola, João Lourenço, enviou esta segunda-feira uma mensagem ao homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, saudando o povo português pelo "10 de Junho", a "celebração de uma data emblemática da identidade portuguesa".

Segundo um comunicado da Casa Civil do Presidente da República de Angola, enviado à agência Lusa, João Lourenço destaca que a efeméride permite que os portugueses "se unam à volta dos grandes valores e símbolos da pátria" para "comemorar com júbilo as conquistas alcançadas ao longo da História como Nação".

"Tenho a honra de felicitar o Povo, o Governo português e Vossa Excelência, em nome do Povo, do Governo angolano e no meu próprio pela celebração de mais um aniversário do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Trata-se de uma data emblemática da identidade portuguesa, em que os portugueses se unem à volta dos grandes valores e símbolos da sua Pátria, para comemorar com júbilo as conquistas alcançadas ao longo da sua história como Nação", sublinha João Lourenço na mensagem.

O chefe de Estado angolano diz-se ainda "convencido" que os laços que ligam os dois povos e nações "se estreitarão continuamente em benefício do reforço da amizade e da cooperação entre Angola e Portugal".


legislativas 2019 promosite
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • César Augusto Saraiva
    11 jun, 2019 Maia 18:43
    Beleza; Pura e sã amizade! Eterna felicidade para ambos e para os seus respectivos povos...