Tempo
|
A+ / A-

Quatro portugueses no onze de desempenho da Liga das Nações

10 jun, 2019 - 00:53 • Redação

Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Raphael Guerreiro e Rúben Dias são os escolhidos entre os primeiros campeões da história da prova da UEFA. Holanda também coloca quatro jogadores.

A+ / A-

Há quatro portugueses no onze ideal da Liga das Nações, determinado com base num indíce de desempenho de critérios pré-estabelecidos. A seleção nacional venceu, este domingo, a competição, com um triunfo, por 1-0, sobre a Holanda, no Estádio do Dragão, no Porto.

Cristiano Ronaldo, melhor marcador do torneio, Bernardo Silva, eleito o melhor jogador, Rúben Dias, eleito melhor em campo na final, e Raphael Guerreiro foram os escolhidos, entre os jogadores portugueses.

A Holanda também colocou quatro elementos no onze: o central De Ligt, os médios De Roon e De Jong, e o avançado Memphis Depay.

A Suíça, adversária de Portugal nas meias-finais (perdeu por 3-1), tem dois jogadores na equipa: o central Akanji e o lateral Mbabu. A Inglaterra, terceira classificada, tem apenas um: o guarda-redes Jordan Pickford.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+